Estão abertas as inscrições destinadas aos interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade de Montes Claros (Unimontes). A seleção do meio do ano acontece somente para os cursos que são oferecidos na modalidade de ensino a distância. O prazo final para os interessados neste vestibular é dia 25 de junho.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019 EaD da Unimontes (MG)

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da Unimontes.

Isenção

O valor da taxa de inscrição para este vestibular é de R$ 100. Mas os candidatos podem participar do Programa Socioeconômico para concessão de isenção (total ou parcial) da taxa de inscrição e reserva de vagas para cotistas (estudantes de escola pública independente de etnia; alunos da rede pública negros ou indígenas). A pré-inscrição no Programa será recebida até 31 de maio. Os documentos e a forma de inscrição podem ser conferidos neste edital.

Provas

Abertas inscrições para o Vestibular 2019 EaD da Unimontes (MG)

Os candidatos deverão se apresentar para realizar as provas no dia 18 de agosto, somente no turno da manhã, a partir das 8 horas. Os candidatos poderão escolher uma das seguintes cidades para participar da seleção: Almenara, Andrelândia, Brasília de Minas, Buritizeiro, Capelinha, Carlos Chagas, Itamarandiba, Itamonte, Jaíba, Janaúba, Jequitinhonha, Lagoa Santa, Mantena, Monte Azul, Nanuque, Pedra Azul, Rio Pardo de Minas, Salinas, São João da Ponte, São Sebastião do Paraíso, Taiobeiras, Turmalina, Urucuia e Várzea da Palma.

As provas serão compostas por um caderno contendo 50 questões objetivas com conteúdo baseado no programa do Ensino Médio. As questões mudam de acordo com o curso escolhido. O listão com os aprovados em 1ª chamada deve ser publicado no dia 13 de setembro, com matrículas que devem acontecer entre os dias 17 e 18 do mesmo mês.