Para aqueles estudantes que estão procurando por oportunidades de estudos no ensino superior na modalidade Ensino a Distância e que seja gratuito, a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) anunciou a abertura do seu processo seletivo exclusivo para essas vagas. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos devem se inscrever até o dia 18 de março.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019 EaD da UEMG

As inscrições devem ser feitas pelo site da UEMG.

A instituição está oferecendo um total de 420 vagas, sendo todas elas gratuitas. Dessas oportunidades, 210 vagas são para o curso de Administração Pública, oferecido nos polos de Buritis, Cambuí, Divinópolis, Ipanema, Jaboticatubas, Joaíma e Leopoldina.Outras 210 vagas são oferecidas para o curso de Pedagogia, oferecido nos polos de Carandaí, Frutal, Jaboticatubas, Nanuque, Taiobeiras e Ubá.

Os interessados em participar deste processo seletivo devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 80. Mas é possível pedir isenção. Neste caso, os candidatos devem se inscrever no Programa Socioeconômico da UEMG, até o dia 20 de fevereiro.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019 EaD da UEMG

O processo seletivo vestibular vai acontecer nas cidades em que estão os polos da UEMG citados anteriormente, respeitando a oferta de cada curso. As provas serão constituídas questões sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Redação, as quais serão aplicadas de forma virtual, em data agendada, no período entre 13 de abril e 26 de maio.

O listão com os aprovados em 1ª chamada está previsto para ser divulgado no dia 24 de junho. Aqueles alunos que conseguirem a aprovação na primeira chamada devem fazer suas matrículas entre os dias 8 e 12 de julho.