Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do vestibular da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). De acordo com as informações que foram confirmadas no cronograma oficial do processo de seleção, os candidatos poderão se inscrever até o dia 21 de outubro. Os candidatos terão que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 120.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019 da Unitins (TO)

As inscrições devem ser feitas somente no site da Unitins.

A instituição divulgou também as informações referente ao pedido de isenção no pagamento da taxa de inscrição. Podem participar os candidatos inscritos no CadÚnico, assim como órfãos que sejam dependentes de pessoa (s) com renda familiar mensal total de até três salários mínimos ou com renda de meio salário mínimo por pessoa do grupo familiar.

A lista com os isentos será liberada no dia 21 de setembro, com recursos até o dia 24 e publicação da lista definitiva até o dia 26 seguinte. Lembrando que todos os candidatos que ganharem a isenção deverão também se inscrever na seleção até o dia 21 de outubro.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019 da Unitins (TO)

A partir do dia 26 de novembro os candidatos regularmente inscritos poderão ter acesso a um cartão de informações contendo todos os dados do processo e também o local onde os candidatos deverão se apresentar para fazer as provas, marcadas para o dia 2 de dezembro. A seleção contará com 80 questões objetivas de Português, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, além de uma Redação.

O listão com os aprovados em primeira chamada deverá ser publicado no dia 14 de dezembro, e a segunda chamada está prevista para ser liberada no dia 21 seguinte.

Este processo seletivo vestibular conta com 480 vagas, todas elas para cursos de nível superior. Os cursos acontecem nas cidades de Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Das oportunidades, 65% destinam-se aos cotistas.