Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) para as vagas que serão abertas em 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos deverão se inscrever até o dia 15 de outubro, mediante pagamento no valor de R$ 90.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019 da Uneb

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site da instituição.

Alguns perfis de candidatos poderão solicitar a isenção no pagamento da taxa de inscrição neste vestibular, incluindo: Estudantes do Projeto Universidade para Todos (UPT); Candidatos vinculados às Universidades Estaduais da Bahia; Estudantes oriundos da rede pública de educação.

Neste processo de seleção estão sendo oferecidas 074 vagas, sendo 2.334 para ingresso no primeiro semestre de 2019 e outras 1.740 para o segundo semestre. Do total, 40% está reservado para candidatos autodeclarados negros.

A partir do dia 26 de novembro os candidatos poderão acessar o sistema de inscrições para ter acesso ao cartão de confirmação, incluindo o local onde os candidatos deverão se apresentar para fazer as provas, que estão agendadas para acontecer nos dias 2 e 3 de dezembro, começando a partir das 8 horas.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019 da Uneb

No primeiro dia de aplicação, os vestibulandos deverão responder 45 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Ciências Humanas, além de uma redação. No segundo dia, serão 40 questões, dessa vez sobre Matemática e Ciências da Natureza.

A lista dos aprovados em primeira chamada deverá ser publicada no dia 18 de janeiro de 2019. A instituição ainda não divulgou mais informações referentes as matrículas, tais como prazos e procedimentos.