A Universidade Federal de Sergipe está com inscrições abertas para o seu processo seletivo vestibular 2019 especifico para os cursos de Música e Letras-Libras. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos poderão se inscrever até o dia 24 de agosto. Os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 10.

Abertas inscrições para o vestibular 2019 da UFS

Inscrições para o curso de Música

Inscrições para o curso de Letras-Libras

O vestibular para o curso de música será realizado somente com as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, não havendo realização de provas próprias de conhecimentos gerais. Além disso, os candidatos também terão que participar de proas de habilidades específicas, seguindo a seguinte agenda:

Dia 14 de outubro, das 9h às 12h: provas teórico-práticas

De 15 a 17 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 18h: provas práticas

Abertas inscrições para o vestibular 2019 da UFS

Já o processo seletivo para o curso de Letras-Libras terá uma prova própria para os candidatos, cobrando questões de leitura e interpretação de texto. O caderno terá 20 questões objetivas e também uma proposta de redação. De acordo com o cronograma oficial liberado, os candidatos terão que se apresentar no dia 14 de outubro.

Entre os dias 1º e 5 de outubro os candidatos poderão acessar o cartão de inscrições com todas as informações referentes a prova, incluindo o local no qual os candidatos deverão se apresentar.

A UFS vai oferecer 50 vagas para o curso de Música e 30 para Libras, ambos ministrados no Campus de São Cristóvão. A universidade reserva parte de suas vagas para o sistema de cotas.