Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular 2019 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre. De acordo com as informações que foram divulgadas no cronograma oficial do processo seletivo, o prazo final é dia 2 de dezembro. Os interessados devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 100.

Abertas inscrições para o vestibular 2019 da UESB

As inscrições devem ser feitas pelo site da UESB.

O prazo referente ao edital de gratuidade para este vestibular já foi encerrado. Mesmo aqueles estudantes que foram beneficiados com a gratuidade devem fazer a sua inscrição através do site acima.

Os candidatos inscritos devem se preparar para fazer as provas entre os dias 20 e 21 de janeiro. As provas acontecerão nas seguintes cidades: Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. A instituição ainda não informou a data que deve liberar as informações sobre os locais de provas.

O primeiro dia de provas será reservado para as questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática. Além disso, neste primeiro dia os candidatos também terão que fazer uma redação, com base no tema que será proposto. Já o segundo dia de provas será destinado as questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Abertas inscrições para o vestibular 2019 da UESB

O listão com os aprovados em primeira chamada está marcado para ser divulgado no dia 5 de fevereiro. A instituição ainda não divulgou as datas referentes ao processo de matriculas dos aprovados.

Nesta edição, a oferta é de 1.186 vagas em 47 cursos de graduação ministrados pela UESB. São 727 oportunidades para ingresso no primeiro semestre de 2019 e outras 459 para o segundo. Do total ofertado, a universidade reserva metade para estudantes da rede pública de educação, contemplando também autodeclarados negros. Além disso, a Universidade disponibiliza três vagas adicionais por curso para quilombolas, índios e pessoa com deficiência, sendo uma por categoria.