Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) para as vagas que serão abertas no ano de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão se inscrever até o dia 7 de outubro. Os candidatos poderão realizar o pagamento do valor da taxa de inscrição de R$ 140,00.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019 da UENP

As inscrições devem ser feitas através do site da UENP.

A instituição está oferecendo a possibilidade de isenção do pagamento do valor da inscrição para aqueles estudantes que estão inscritos no CadÚnico do Governo Federal. Essas pessoas devem fazer parte de uma família de baixa renda. Os pedidos de isenção devem ser feitos até o dia 31 de agosto, no site da instituição.

A lista dos candidatos que ganharam a isenção será liberada no dia 6 de setembro e os beneficiados estarão automaticamente inscritos no processo seletivo. Os candidatos que tiverem o pedido negado deve proceder o pagamento da taxa normalmente.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019 da UENP

Os candidatos inscritos poderão ter acesso a todas as informações relacionadas a inscrição, incluindo a sala onde os candidatos deverão se apresentar, no cartão de inscrição, que deve ser liberado até o dia 6 de novembro. As provas devem ser aplicadas nos dias 25 e 26 de novembro.

Nos dois dias de provas, o início está marcado para as 14h, com duração máxima de quatro horas corridas. O primeiro dia terá questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação. Já o segundo dia da avaliação terá questões de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

A lista com os aprovados em primeira chamada está marcada para ser liberada no dia 21 de dezembro.