Os candidatos interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019 já podem se inscrever. De acordo com as informações que foram divulgadas, as inscrições seguem até o dia 6 de dezembro, mediante pagamento do valor de taxa de inscrição de R$ 125.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019 da UEMG

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da UEMG.

Os estudantes que se enquadrarem nas condições previstas pelo Programa Socioeconômico (Procan) da UEMG podem se candidatar à política de reserva de vagas e obter a isenção nos custos da inscrição. Metade das vagas oferecidas são destinadas ao sistema de cotas.

São quatro categorias de isenção e cotas: negros de escolas públicas; indígenas de escolas públicas; candidatos de baixa renda de escolas públicas; e pessoas com deficiência. Neste caso, os registros devem ser feitos até dia 16 de novembro, na página de inscrições, e o resultado deve sair no dia 26 de novembro.

As provas estão previstas para o dia 20 de janeiro. A partir do dia 17 do mesmo mês os candidatos poderão acessar o cartão de inscrição contendo todas as informações referentes a prova, incluindo os locais onde as pessoas deverão se apresentar para responder as questões. As provas vão acontecer somente no turno da tarde. Já as provas para os cursos que exigem habilidades especificas devem acontecer nos dias 15 e 16 de dezembro.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019 da UEMG

De acordo com o edital, a prova será composta por 54 questões objetivas de conhecimentos gerais, sobre as disciplinas ministradas no ensino médio. No dia seguinte ao da realização das provas, a UEMG deve liberar o gabarito preliminar.

A previsão é a de que a lista de aprovados seja liberada no dia 7 de fevereiro. A instituição ainda não divulgou o cronograma referente as matrículas.