Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), localizada no estado de São Paulo. De acordo com as informações que constam no cronograma oficial que foi divulgado para este processo seletivo, os candidatos poderão se inscrever até o dia 12 de novembro.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019 da Famerp (SP)

As inscrições devem ser feitas pelo site da Famerp.

Os candidatos poderão efetuar um pagamento no valor de R$ 165 como taxa de inscrição. Os candidatos poderão concorrer a um total de 160 vagas gratuitas, sendo 80 em Medicina, 60 em Enfermagem e 20 em Psicologia. A instituição reserva 15% das oportunidades para estudantes de escolas públicas do estado de São Paulo (incluindo Educação de Jovens e Adultos), por meio do Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP).

Até o dia 23 de setembro, os candidatos poderão solicitar redução de metade do preço no valor da taxa de inscrição. Para isso, os candidatos deverão acessar o site acima e conferir todas os documentos necessários que estão descritos no edital. Podem concorrer estudantes do ensino médio ou cursos pré-vestibulares que tenham remuneração mensal de até dois salários mínimos ou que estejam desempregados.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019 da Famerp (SP)

O resultado do edital de redução no pagamento da taxa de inscrição deverá ser liberado no dia 15 de outubro.

As provas estão agendadas para acontecer entre os dias 11 e 12 de dezembro, somente na parte da tarde. Os candidatos poderão fazer as provas em uma das seguintes cidades: Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo.

O primeiro dia do Vestibular terá questões de conhecimentos gerais e o segundo contará com perguntas específicas e uma redação.

A lista com os aprovados em primeira chamada deverá ser liberada no dia 31 de janeiro. Novas chamadas deverão ser divulgadas nos dias 4, 7 e 19 de fevereiro.