O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) já está com inscrições abertas para os interessados em participar do seu processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no segundo semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 60.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019/2 do IFSuldeMinas

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da instituição.

Vagas

Neste processo seletivo, estão sendo oferecidas 84 vagas gratuitas. Pouco mais da metade das vagas são destinadas as pessoas que se inserem em alguma das categorias de cotas.

Isenção

Aqueles candidatos que desejam obter a gratuidade e não pagar o valor da taxa de inscrição podem solicitar o benefício até o dia 19 de março. Podem solicitar a isenção candidatos inscritos no CadÚnico ou pessoas com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família (que tenham feito o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares).

Abertas inscrições para o Vestibular 2019/2 do IFSuldeMinas

As inscrições para aqueles que desejam pedir a isenção devem ser fitas também pela internet, mas os documentos devem ser apresentados presencialmente no Campus Muzambinho, ou então enviado via SEDEX com AR para o seguinte endereço: Estrada Muzambinho, Km35, Bairro Morro Preto, CEP 37890-000.

A lista completa de documentos pode ser obtida no edital do vestibular.

Provas

As provas do Vestibular do IFSuldeMinas devem acontecer no dia 5 de maio, apenas no turno da manhã, nos campi de Muzambinho/MG, Carmo de Minas e Poços de Caldas. A prova será composta por um caderno com um total de 50 questões Português, Matemática, Língua Estrangeira, História, Geografia, Física, Química, Biologia e um tema para redação.

A lista com os aprovados deve ser divulgada no dia 3 de junho.