Estão abertas as inscrições destinadas aos interessados em participar do processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) referente as vagas que serão abertas para o segundo semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital, os candidatos podem se inscrever até o dia 12 de abril.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019/2 do IFF

As inscrições podem ser feitas diretamente pela internet, no site do IFF.

Taxa de inscrição e isenção

O edital do concurso dá conta de que a taxa de inscrição que deve ser paga pelos interessados em participar deste vestibular é de R$ 65,00. Existe a possibilidade de solicitar a isenção do pagamento dessa taxa de inscrição para aqueles estudantes que comprovarem renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

A solicitação da isenção deve ser feita pessoalmente. Para isso, os candidatos devem comparecer presencialmente até o dia 29 de março, ao campus do curso pretendido portando os documentos exigidos no edital do concurso, que pode ser encontrado no site acima também.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019/2 do IFF

O vestibular do IFF referente ao segundo semestre de 2019 acontecerá em duas fases diferentes. A primeira fase está marcada para acontecer no dia 19 de maio, sendo constituídas e 50 questões de múltipla escolha, distribuídas por Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Já a segunda fase das provas está agendada para acontecer no dia 16 de junho e será constituída apenas por uma prova de redação. Além disso, os candidatos de vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia em Design Gráfico deverão fazer uma prova de aptidão específica.

A lista com os aprovados em primeira fase deve ser divulgada no dia 11 de julho.

Vagas

Para este processo seletivo, os candidatos poderão concorrer a cerca de 419 vagas para os cursos de graduação da instituição. As oportunidades são para os campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.