A Universidade de Fortaleza (Unifor) está com inscrições abertas para o seu processo seletivo vestibular 2019 de inverno. A seleção será feita com o objetivo de preencher cerca de 3 mil oportunidades de estudos. O prazo máximo para inscrição neste vestibular será de dia 15 de maio, com taxas que variam de acordo com o curso. O vestibular conta com vagas tanto para cursos de bacharelados quanto também para cursos tecnológicos.Abertas inscrições para o Vestibular 2019/2 da Unifor

As inscrições devem ser feitas pelo site da Unifor.

Provas e Enem

Nesse semestre, a Unifor adotará duas modalidades de seleção: Prova e a nota do Enem.

Será aceito como critério de seleção o uso da nota do Enem de 2016 a 2018, contanto que o candidato não tenha zerado nenhuma prova objetiva, nem a Redação, e tenha obtido desempenho mínimo igual ou superior a 500 pontos para os cursos de Bacharelado e 450 pontos para os cursos de Graduação Executiva.

A Prova para todos os cursos ocorrerá realizada dia 19 de maio, às 8h, no Campus da Unifor. Serão provas diferentes de acordo com o curso desejado. Para os cursos de Bacharelado e Licenciatura (inclusive Medicina), a prova terá duração de 4h30 e contará com 40 questões de múltipla escolha, além da Redação. A prova para os cursos Graduação em menor tempo (Cursos Superiores de Tecnologia) terá duração de 3h30, e terá 30 questões de múltipla escolha, mais Redação.

Taxas

Abertas inscrições para o Vestibular 2019/2 da Unifor

Os candidatos que se inscreverem para o vestibular do curso de medicina deverão pagar uma taxa no valor de R$ 200. Para os demais cursos de bacharelado, a taxa do vestibular será de R$ 100. Já quem escolher um curso tecnológico pagará apenas R$ 50 de taxa de inscrição para a prova. Os que participarem da seleção através da sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) participam da seleção gratuitamente.

Cursos

A Unifor oferecerá cerca de 3 mil vagas para os seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Cinema e Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Comércio Exterior, Design de Moda, Eventos, Jornalismo, Marketing, Direito, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Energias Renováveis, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Ambiental Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.