Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular no 2º semestre da UniCarioca. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos poderão optar por duas modalidades diferentes de seleção: vestibular agendado ou Enem.

Abertas inscrições para o vestibular 2019/2 da UniCarioca

A UniCarioca está oferecendo para este 2º semestre de 2019 mais de 4 mil vagas, sendo todas elas destinadas aos cursos que possuem como os campi do Méier e do Rio Comprido, no Rio de Janeiro. As vagas são distribuídas em 17 cursos diferentes presencias e mais 8 cursos que acontecem na modalidade a distância.

As inscrições podem ser feitas pelos sites abaixo:

Inscrição para o Vestibular Agendado

Inscrição para o Vestibular via Enem

Confira como cada uma das modalidades de seleção funciona:

Vestibular agendado

Abertas inscrições para o vestibular 2019/2 da UniCarioca

Os candidatos que optarem por esta modalidade poderão escolher a data que vai fazer as provas dentre as que serão oferecidas no site no momento da inscrição. Os alunos deverão fazer uma prova composta por questões objetivas sobre as disciplinas estudadas no ensino médio e uma redação. O resultado é divulgado em até 72 horas após a realização do Vestibular.

Vestibular via Enem

Os estudantes também podem optar por utilizar as edições de 2017 e 2018 do Enem para que possa pesar no momento da avaliação. Neste caso, os candidatos devem ter obtido, pelo menos, média de 500 pontos para que a prova seja aceita. O resultado é disponibilizado assim que os alunos completam o cadastro de dados.