Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019/2 da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Os interessados em concorrer as vagas que serão abertas para as turmas do 2º semestre de 2019 já podem se inscrever, de acordo com a modalidade desejada. Os candidatos podem se inscrever até o dia 1º de agosto.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019/2 da PUC-Minas

Os candidatos podem escolher entre fazer uma prova de redação ou através da nota do Enem. As inscrições devem ser feitas no site correspondente, de acordo com a escolha feita pelo candidato:

Seletiva via Enem

Seletiva via Redação

Seleção via Enem

Em ambos os casos, o processo seletivo da PUC-Minas é considerado simplificado e contínuo, não tendo um dia específico para as pessoas se apresentarem para fazer suas provas. No caso de quem optar por utilizar as notas do Enem, basta preencher o cadastro correspondente e escolher qualquer uma das edições da prova, entre os anos de 2009 e 2018. A escolha deve ser informada no momento do cadastro.

Seleção via redação

Abertas inscrições para o Vestibular 2019/2 da PUC-Minas

Caso os candidatos não queiram concorrer através do Enem, é possível fazer uma prova própria. Neste caso, será feito somete uma prova de redação. No momento da inscrição os candidatos informam os melhores dias e turnos para fazer a prova. Depois, a instituição entra em contato agendando um dia para o exame de redação.

Vagas

De acordo com as informações divulgadas pela PUC-Minas, serão oferecidas mais de 7 mil vagas em graduações. Das vagas, 25% são destinadas aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado pela Redação, e 75% aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado pelas notas obtidas no Enem. Além disso, há vagas para os cursos de educação a distância (EaD).

As vagas são distribuídas entre os campus de Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem, campi do interior em Arcos, Poços de Caldas, Serro, Uberlândia e demais polos de educação a distância em Curitiba (PR), Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus (AM), Montes Claros, Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).