Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no segundo semestre de 2019 da Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, a seleção vai acontecer em três cidades diferentes: São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019/2 da ESPM

As inscrições suguem abertas até o dia 13 de junho para o vestibular tradicional e até o dia 24 de maio para aqueles que desejam se inscrever no vestibular via Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições devem ser feitas somente pela internet, nos sites abaixo

Vestibular ESPM 2019/2 tradicional

Vestibular ESPM 2019/2 via ENEM

Nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, as inscrições para o vestibular tradicional custam R$ 120. Para quem for concorrer às vagas que estão sendo abertas para a cidade de Porto Alegre, a inscrição sai por R$ 90. Os estudantes treineiros têm 50% de desconto na inscrição da prova.

Já as inscrições destinadas ao vestibular via ENEM vão custar R$ 20, em todas as cidades. Para concorrer nesta modalidade, os candidatos podem escolher as notas do ENEM de qualquer edição a partir de 2009. Os candidatos devem ter média mínima de 580 pontos e a redação deve ter ficado acima dos 650 pontos.

Vestibular

Abertas inscrições para o Vestibular 2019/2 da ESPM

As provas estão marcadas para acontecer no dia 16 de junho, para as três cidades. Aqueles que optarem pelas vagas de São Paulo podem optar ainda por fazer a prova na cidade de Ribeirão Preto. A prova será composta por questões de português, matemática, inglês e humanidades e cultura geral contemporânea e uma redação.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 19 de junho para a seleção tradicional. Já para o vestibular via ENEM, o resultado final deve ser divulgado no dia 28 de maio.

Vagas

A ESPM está oferecendo 629 vagas, sendo 100 para o Enem, nos cursos de São Paulo. As oportunidades são para Administração, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Ciências Sociais e Cinema e Audiovisual.

Já no Rio de Janeiro, a instituição está com 210 vagas disponíveis para o vestibular tradicional e 70 vagas para o Enem, distribuídas nos cursos de Administração, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design e Cinema e Audiovisual.

Em Porto Alegre são 280 vagas, sendo 85 via Enem, para os cursos são Administração, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design e Relações Internacionais.