Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão se inscrever até o dia 12 de novembro, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 55.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019/1 do IFPE

As inscrições devem ser feitas pelo site do IFPE.

Os candidatos poderão participar do edital para conseguir o benefício da isenção no pagamento dessa taxa de inscrição. Para isso, os candidatos deverão enviar todos os documentos solicitados até o dia 26 de outubro. A lista completa também pode ser encontrada no site acima.

A partir do dia 26 de novembro os candidatos poderão ter acesso aos cartões de confirmação de inscrição, contendo as informações referentes aos locais onde os candidatos deverão se apresentar para fazer sua prova. As provas estão agendadas para acontecer no dia 16 de dezembro, a partir das 9h.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019/1 do IFPE

Os candidatos deverão responder um caderno contendo 50 questões objetivas de Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Língua Estrangeira, além da Redação.

A lista com os aprovados em primeira chamada deve ser liberada no dia 7 de janeiro.

Vagas

De acordo com o edital que foi liberado pela instituição de ensino, os candidatos poderão concorrer a um total de 800 vagas em cursos gratuitos. Destas, a metade é destinada aos cotistas. As vagas oferecidas pelo IFPE são para Recife, Caruaru, Pesqueira, Belo Jardim, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Paulista, Ipojuca, Igarassu, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho e Vitória de Santo Antão.