Os candidatos interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade de Passo Fundo (UPF) referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019 já podem fazer sua inscrição. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados devem se inscrever até o dia 12 de novembro.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019/1 da UPF

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da UPF. Após o preenchimento completo da ficha de inscrição eletrônica, os candidatos deverão imprimir e realizar o pagamento do boleto com a taxa, que varia entre R$ 40 e R$ 150, de acordo com o curso desejado.

A partir do dia 14 de novembro os candidatos poderão acessar o sistema da UPF novamente, no qual poderá acessar o comprovante de inscrição no Vestibular e conferir o local onde deverá se apresentar no dia das provas, marcadas para acontecer no dia 17 de novembro. As provas deverão acontecer somente no dia no turno da tarde, a partir das 14h.

No site de inscrição para o vestibular, os interessados também poderão conferir o grupo ao qual o seu curso faz parte. Essa é uma informação importante, pois dependendo do grupo a prova será diferente.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019/1 da UPF

Os inscritos para os cursos do Grupo 1 farão uma prova de redação, com duração total de uma hora e meia. Já os inscritos para o Grupo 2 farão provas objetivas com 72 questões, além da redação, e duração total de cinco horas.

De acordo com as informações que contam no edital de inscrições, o processo seletivo vestibular 2019/1 da UPF vai oferecer um total de 3.721 vagas em cursos de graduação espalhados pelos campi de Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelhar, Sarandi e Soledade.

A lista com os aprovados em primeira chamada deve ser liberada no dia 19 de novembro.