Já estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (Bahiana), referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos ao curso de medicina devem se inscrever até o dia 7 de novembro, já para os demais cursos os candidatos devem se inscrever até o dia 26 seguinte.

Abertas inscrições para o vestibular 2019/1 da Bahiana

As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição.

Assim como acontece com os prazos de inscrição, os valores das taxas de inscrição também mudam de acordo com o curso desejado. Para os concorrentes de Medicina, o valor que será cobrado é de R$ 340. Já para os demais cursos, os candidatos deverão pagar uma taxa no valor de R$ 40.

A Bahiana oferece 150 vagas para Medicina. Nos demais cursos (Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia), a oferta é de 340 vagas. As oportunidades são para Salvador/BA.

Para o curso de medicina, os candidatos deverão se apresentar no dia 18 de novembro para a primeira fase do vestibular, com questões objetivas. No dia 30 de novembro os candidatos devem participar de atividades vivenciais, e no dia 2 de dezembro os candidatos deverão participar da terceira fase, com uma redação e também com questões discursivas.

Abertas inscrições para o vestibular 2019/1 da Bahiana

Já para os demais cursos, os candidatos devem participar das atividades vivenciais no dia 5 de dezembro, no turno da manhã, e depois fazer a prova no dia 9 de dezembro, a partir das 8h30, com um caderno com questões objetivas e uma redação.

A lista com os resultados em primeira chamada deve ser publicada no dia 14 de dezembro para o curso de medicina e 19 do mesmo mês para os demais cursos.