Estão abertas as inscrições para o vestibular de inverno das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs-SP) referentes as vagas que serão abertas no segundo semestre de 2018. De acordo com as informações que foram liberadas pela instituição, os interessados precisam se inscrever até o dia 8 de junho.

Abertas inscrições para o Vestibular 2018 de inverno das Fatecs-SP

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da instituição.

O prazo para pedido de isenção para este concurso já foi encerrado e o resultado já foi divulgado. A isenção foi voltada para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares, tendo renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família. Aqueles que não conseguiram o benefício terão que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 64,80.

Para este segundo semestre de 2018, os candidatos concorrerão a um total de 14.605 vagas em cursos superiores presenciais, todos eles gratuitos. Os cursos serão ministrados em mais de 60 polos educacionais, espalhados pelo estado de São Paulo.

No momento da inscrição, os candidatos poderão optar por utilizar a sua nota no Enem como parte da nota do vestibular. Poderão ser utilizadas as notas obtidas nos exames que aconteceram entre os anos de 2015 e 2017.

Abertas inscrições para o Vestibular 2018 de inverno das Fatecs-SP

O vestibular também beneficia alguns alunos com acréscimos de bônus nas notas, de acordo com a seguinte divisão:

Autodeclarados negros: 3% de bônus

Estudantes de escolas públicas: 10% de bônus

Inclusão nas duas categorias: 13% de bônus

As provas estão agendadas para o dia 1º de julho, apenas no turno da tarde. A partir do dia 26 de junho os candidatos já poderão consultar os locais onde deverão se apresentar para fazer a prova.

O listão com os aprovados em primeira chamada deve ser divulgado no dia 20 de julho.