Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2018/2 da Universidade Estadual do Ceará (UECE). De acordo com as informações confirmadas pela instituição, através de seu cronograma, os interessados deverão se inscrever até o dia 25 de maio. O valor que está sendo cobrado da taxa de inscrição é de R$ 130.

Abertas inscrições para o Vestibular 2018 de inverno da UECE

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do vestibular da UECE

O prazo para pedido de isenção foi encerrado no dia 23 de março, portanto todos aqueles que estão se inscrevendo agora deverão fazer o pagamento da taxa de matrícula. O resultado do pedido de isenção foi publicado no dia 2 de maio. Mesmo aqueles que foram contemplados precisam se inscrever para participar do Vestibular.

Para o segundo semestre deste ano, a UECE estará oferecendo 1.734 vagas, sendo 867 para ampla concorrências e as demais para o sistema de cotas.

Abertas inscrições para o Vestibular 2018 de inverno da UECE

As provas serão compostas por duas fases distintas, sendo que a primeira delas será um caderno com 70 questões objetivas, com o conteúdo ministrado ao longo do ensino médio. A segunda etapa será composta por um caderno de 60 questões objetivas, mas com o conteúdo de apenas três disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido. Além disso, os alunos também deverão fazer uma redação.

Estudantes que optarem pelo curso de música também deverão passar pelo Exame de Habilidades Específicas (EHE). Este também será composto por duas etapas, sendo que uma será no dia 24 de junho e outra no dia 29 do mesmo mês.