A Universidade Federal do Amapá (Unifap) está abrindo inscrições destinadas aos interessados em conseguir uma das vagas oferecidas pela instituição através do seu vestibular via Enem. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo edital do vestibular, os interessados poderão se inscrever até o dia 9 de fevereiro.

Abertas inscrições para o vestibular 2018 da Unifap via Enem

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, através do site criado especificamente para o vestibular da Unifap.

Podem participar deste processo de seleção todos os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, sendo que a instituição leva em consideração as participações nas edições de 2016 e também 2017. Ambas as notas poderão ser utilizadas como critério de classificação.

Vale lembrar que a instituição, assim como outras que oferecem estas vagas via Enem, define uma data mínima de corte para que os estudantes possam participar. Os alunos devem ter alcançado média mínima de 100 pontos em cada uma das provas do Enem.

Abertas inscrições para o vestibular 2018 da Unifap via Enem

Seguindo o cronograma oficial divulgado pela instituição de ensino, o resultado oficial deste processo deve ser divulgado até o próximo dia 15 de fevereiro.

A Unifap está abrindo um total de 711 vagas que podem ser acessadas diretamente através do processo seletivo pelo Enem. Todas as vagas são destinadas aos cursos de graduação que são ministrados na Universidade. Metade das oportunidades estão reservadas para os candidatos oriundos de escolas Públicas.