Colégio Web

Abertas inscrições para o vestibular 2018 da Unicamp

Candidatos devem realizar inscrições até o dia 31 de agosto, o valor de taxa de inscrição ficou em R$ 165.

Publicidade

Já estão disponíveis para os interessados as inscrições para o vestibular 2018 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em São Paulo. Os candidatos interessados em participar deste processo, deverão realizar a sua inscrição através da internet, pelo portal da Comvest até a data de 31 de agosto.

Abertas inscrições para o vestibular 2018 da Unicamp

Foi possível solicitar a isenção de taxa de inscrição entre as datas de 20 de abril a até 23 de maio, a taxa de inscrição ficou no valor de R$ 165 e poderia ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento. Conforme dados divulgados pela instituição, mais de 8,6 mil estudantes foram contemplados com o benefício, um número de 15,6% a mais do que no ano de 2016.

Este vestibular 2018 da Unicamp oferece um total de 3340 vagas para preenchimento em 70 cursos de graduação superior, estes cursos são ministrados em cidades como Campinas, Limeira e Piracicaba, cidades do interior do estado de São Paulo.

Como será realizado o vestibular da instituição?

Com relação a classificação dos candidatos inscritos no Vestibular 2018 da instituição Unicamp, esta ocorrerá em duas partes, a primeira delas está marcada para o dia 19 de novembro, e a segunda deverá ocorrer entre as datas de 14 a 16 de janeiro de 2018. Durante a primeira fase os estudantes são devidamente condicionados a questões objetivas sobre conteúdos de ensino médio. Além disto, na etapa seguinte, as provas contam com uma redação e questões de cunho discursivo.

Abertas inscrições para o vestibular 2018 da Unicamp

Para candidatos inscritos em cursos de música, artes visuais, dança, entre outros devem passar por aprovações em testes de habilidades específicas. Para o curso de música, as provas são realizadas em dois momentos, entre as datas de 11 e 18 de setembro, e posteriormente nos dias 15 e 16 de outubro. Para os outros cursos, as provas de habilidade devem acontecer entre os dias 22 a 25 de janeiro de 2018 conforme divulgado no portal da instituição.

Maiores informações acesse agora mesmo o portal da Comvest.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados