Estão abertas as inscrições para os estudantes que desejam participar do processo seletivo da Universidade Estadual do Vale do Ceará (UVA). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, neste processo seletivo os candidatos poderão concorrer a um total de 828 vagas, somente para cursos de graduação, todos ministrados em Sobral.

Abertas inscrições para o Vestibular 2018/2 da UVA (Ceará)

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site da instituição.

O valor que deverá ser pago para taxa de inscrição será de R$ 100. Em alguns casos, a UVA concede isenção nos custos da inscrição, para tanto a solicitação deve ser feita no ato da inscrição, até o dia 27 de julho. O benefício da isenção será oferecido para os candidatos que se encaixarem em, pelo menos, uma das seguintes categorias:

– Doador de sangue;

– Funcionários técnicos e administrativos da UVA e seus dependentes;

– Pessoas com Deficiência.

Abertas inscrições para o Vestibular 2018/2 da UVA (Ceará)

Os estudantes também poderão pedir desconto de 50% no valor da inscrição. Neste caso, o benefício será oferecido para os candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas do Ceará, ou que estejam no 3º ano da rede pública. Nos dois casos, os documentos comprobatórios devem ser entregues presencialmente até as 17h do dia 27 de julho.

A lista de estudantes que receberam o beneficio da isenção será liberada apenas no dia 10 de agosto.

As provas estão marcadas para acontecer no dia 23 de setembro. A partir do dia 17 os candidatos poderão consultar todas as informações referentes aos locais onde eles deverão se apresentar. As provas acontecerão em dois turnos diferentes: das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O resultado final está agendado para ser divulgado no dia 19 de outubro.