Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo referente as vagas de inverno do ano de 2018 para a Universidade Regional do Cariri (URCA), localizada no Ceará. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 13 de maio, e o valor que está sendo cobrado pela taxa de participação é de R$ 130,00.

Abertas inscrições para o Vestibular 2018/2 da URCA

As inscrições devem ser feitas pela internet, diretamente pelo site da URCA.

Neste segundo semestre de 2018, a instituição está oferecendo um total de 1200 vagas, distribuídas entre os campi de , Iguatu, Juazeiro do Norte, Campos Sales e Missão Velha.

Estudantes da rede pública, servidores da URCA e seus dependentes, doadores de sangue, pessoas com deficiência e candidatos hipossuficientes puderam solicitar isenção ou redução de taxa. Neste caso, o prazo ficou aberto nos dias 2 e 3 de abril e a lista de isentos foi liberado no dia 13 seguinte.

De acordo com o cronograma oficial que foi liberado pela instituição de ensino, as provas estão agendadas para acontecer nos dias 30 de junho e 1º de julho. As provas devem acontecer somente no turno da tarde, entre 13h até 17h. Os locais das provas poderão ser conferidos a partir do dia 25 de junho.

Abertas inscrições para o Vestibular 2018/2 da URCA

As provas do primeiro dia serão compostas por 60 questões objetivas sobre Física, Matemática, Química e Biologia. No dia seguinte serão outras 60 perguntas, dessa vez tratando de conteúdos de História, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira, além de uma redação.

O listão com os aprovados em primeira chamada deve ser liberado no dia 20 de julho, e as datas das matrículas ainda não foram divulgadas pela instituição.