A Unesp anunciou a abertura das inscrições para o vestibular 2018/2. De acordo com as informações que foram divulgadas junto com o cronograma do processo seletivo, os interessados poderão se inscrever até o dia 27 de abril. A taxa de participação nas provas será de R$ 170. As inscrições devem ser feitas somente pela internet.

Abertas inscrições para o vestibular 2018/2 da Unesp

Acesse aqui o site para se inscrever no vestibular da Unesp.

O prazo para o pedido de isenção no pagamento da taxa de participação terminou no último dia 8, portanto aqueles que não participaram do edital deverão, obrigatoriamente, pagar o valor de R$ 170. A lista com os beneficiados ainda não foi divulgada, sendo que a previsão para que isso aconteça é dia 26 de abril.

Provas

A previsão é de que as informações relacionadas ao local onde o candidato deverá se apresentar para fazer a prova é dia 7 de maio. A 1ª fase do processo seletivo está agendado para o dia 13 seguinte. Nesta etapa os candidatos terão que responder a um total de 90 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Abertas inscrições para o vestibular 2018/2 da Unesp

Neste primeiro dia os candidatos deverão responder questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Já no segundo será a vez de produzir uma redação e fazer questões de Linguagens e Códigos.

Os resultados da 1ª fase estão previstos para serem divulgados no dia 30 de maio. No mesmo dia os candidatos também poderão conferir os locais onde deverão se apresentar para fazer a 2ª etapa das provas, que está agendada para os dias 9 e 10 de junho.

O listão com os aprovados em primeira chamada deve ser divulgado no dia 11 de julho.