Os interessados em conseguir uma vaga nos cursos oferecidos pela Universidade Federal de Santa Catarina neste segundo semestre de 2018 devem ficar atentos, pois as inscrições já foram abertas. De acordo com as informações que foram divulgadas, o prazo segue até o dia 24 de abril. A taxa de participação que está sendo cobrada é de R$ 120.

Abertas inscrições para o Vestibular 2018/2 da UFSC

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do vestibular da UFSC.

O prazo para pedidos de isenção segue até o dia 15 de maio. Podem solicitar o benefício os candidatos com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e que tenham feito o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas de colégios particulares, assim como os inscritos no CadÚnico, poderão pedir a isenção da taxa de inscrição.

Para este segundo semestre de 2018, a instituição Catarina está oferecendo 430 vagas, sendo 222 distribuídas entre as modalidades de cotas para escola pública e pessoas com deficiência.  Dentre elas estão vagas para o curso de Medicina, que acontece no campus de Araranguá.

Abertas inscrições para o Vestibular 2018/2 da UFSC

As provas estão agendadas para acontecer nos dias 7, 8 e 9 de julho, às 14h. As provas serão elaboradas da seguinte forma:

1º dia – 7 de julho

• Língua Portuguesa e Literatura Brasileira – 12 questões
  • Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês ou Italiano) – 8 questões
  • Matemática – 10 questões
  • Biologia – 10 questões

2º dia – 8 de julho

• História – 7 questões
  • Geografia – 7 questões
  • Filosofia – 2 questões
  • Sociologia – 2 questões
  • Interdisciplinares – 2 questões
  • Física – 10 questões

Química – 10 questões

• 3º dia – 9 de julho
  • Redação
  • Quatro questões discursivas

Ainda não foi divulgada a data prevista para publicação do listão com a primeira chamada dos aprovados.