O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) está com inscrições abertas para o Vestibular 2018/2. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de maio. A taxa de participação é de R$ 88.

Abertas inscrições para o vestibular 2018/2 da Cederj

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da Cederj.

Para não precisar realizar o pagamento da taxa de participação no vestibular da Cederj, os candidatos poderão solicitar isenção. Para isso, é preciso ter renda familiar de até um salário mínimo e meio. Além disso, os estudantes do curso pré-vestibular Social (PVS) do Cederj não precisam pagar a taxa.

Para este segundo semestre de 2018, a instituição vai oferecer 7.409 vagas, sendo que elas são distribuídas em 15 cursos de graduação diferentes, com polos que podem ser encontrados em 30 cidades diferentes fluminenses.

Abertas inscrições para o vestibular 2018/2 da Cederj

Desta quantidade total de vagas, 30% destinam-se a participantes do Enem. Nesse caso, eles serão avaliados pelas notas do exame educacional. O resultado sairá em 23 de maio.

As provas estão marcadas para acontecer no dia 9 de junho. A partir do dia 4 do mesmo mês os candidatos poderão consultar as informações relacionadas aos locais de provas. Eles deverão produzir uma redação e responder questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio.