Na última segunda-feira 10/07 a Universidade Estadual do Paraná, a Unespar, divulgou a abertura das inscrições para o vestibular 2017/2018. O prazo de finalização das inscrições acaba no dia 12 de setembro e a taxa de inscrição é equivalente de R$ 100 podendo ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até seu vencimento.

Abertas inscrições para o vestibular 2017/2018 da Unespar

Isenção de taxa de inscrição

Para os candidatos que contarem com baixa renda, e estiverem inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar a isenção de taxa de inscrição entre os dias 1º e 25 de agosto. Os resultados do processo de seleção deverão ser divulgados até a data de 31/08.

Vagas oferecidas

Com relação as vagas oferecidas, da Unespar, ao todo serão mais de 1746 vagas em 67 cursos de graduação. As oportunidades serão oferecidas para cidades como Curitiba, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória, Apucarana e Campo Mourão, entre outras cidades caso houver a necessidade.

Vestibular da instituição

Abertas inscrições para o vestibular 2017/2018 da Unespar

As salas de realização das provas serão publicadas a partir da data de 25 de outubro, e a partir disto, as provas serão devidamente realizadas em cidades que há unidades oferecidas da Unespar.

Todos os cursos deverão realizar provas de arte, filosofia, literatura, língua portuguesa e língua estrangeira, além de redação, enquanto que a parte vocacionada deverá ter disciplinas divididas conforme a graduação do interessado. A data de realização do vestibular deverá ocorrer no dia 15 de novembro.

Aos candidatos aprovados para testes de habilidades específicas serão conhecidos na data de 6 de dezembro. Esta etapa será aplicada entre as datas de 10 e 12 seguintes, conforme o curso que for escolhido pelo candidato. Os resultados deverão ser publicados a partir do próximo dia 19/12.

Maiores informações é possível visualizar no manual do candidato.