Estão abertas as inscrições para os candidatos interessados em participar do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2023 da Universidade de Pernambuco (UPE). De acordo com as informações que constam no cronograma oficial deste processo seletivo, os interessados devem se inscrever até o dia 18 de agosto, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 110.

Abertas inscrições para o SSA 2023 da UPE

As inscrições devem ser feitas através do site da UPE.

Isenção

Podem solicitar a isenção para o pagamento desta taxa de inscrição todos os candidatos que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Para conseguir este benefício, os candidatos devem fazer essa solicitação até o dia 24 de julho e informar o Número de Inscrição Social (NIS) nesta solicitação. Os contemplados devem ser conhecidos até o dia 1º de agosto.

Como será o SSA 2023 da UPE

Os candidatos inscritos deverão fazer as provas de acordo com a prova que será feita, a partir do ano do Ensino Médio no qual o candidato está neste momento. As provas das 1ª e 2ª etapas estão marcadas para acontecer nos dias 11 e 12 de dezembro. Já as provas da 3ª fase estão previstas para acontecer nos dias 4 e 5 de dezembro.

Abertas inscrições para o SSA 2023 da UPE

As prova serão compostas por um caderno contendo 100 questões objetivas com o conteúdo do ensino médio. Além disso, os candidatos também terão que fazer uma redação.

Somente os candidatos que vão participar da 3ª etapa vão concorrer ás 1.740 vagas no SSA. Os 54 cursos de graduação estão distribuídos nos campi Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro.

Os aprovados da 3ª etapa devem ser conhecidos até o dia 23 de fevereiro de 2013. Os candidatos das etapas anteriores terão acesso somente ao boletim de desempenho, que deve ser liberado até o dia 31 de março de 2023.