Os estudantes interessados em Participar do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) na sua versão de 2019 da Universidade de Pernambuco já podem se inscrever. Os interessados poderão preencher o formulário de confirmação de sua inscrição até o dia 1º de agosto. A instituição está cobrando o valor de R$ 97 pela taxa de participação.

Abertas inscrições para o SSA 2019 da UPE

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da UPE.

A instituição oferece a possibilidade de isenção do pagamento da taxa de inscrição. Neste caso, os candidatos deverão ter e apresentar o seu Número de Identificação Social (NIS) no CadÚnico. Neste caso, os candidatos deverão apresentar sua solicitação até o dia 25 de junho, para que a isenção seja deferida ou indeferida.

A instituição afirma que os candidatos isentos serão avisados até o dia 6 de julho. Entre os dias 9 e 11 seguintes aqueles candidatos que não concordarem com a resposta da instituição poderão entrar com um pedido de recurso, e a lista final dos contemplados deverá estar disponível até o dia 18.

Abertas inscrições para o SSA 2019 da UPE

Servidores da UPE e seus dependente legais também podem pedir a isenção até 25 de junho. Já a documentação comprobatória deve ser entregue até o dia 26 seguinte. O resultado será liberado até 6 de julho.

Os candidatos que entrarem no SSA 3 deverão fazer a suas provas nos dias 18 e 19 de julho, somente no período da manhã. O primeiro dia terá 42 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia, além da redação. Já o segundo contará com 58 perguntas objetivas de Biologia, Química, Física, História, Geografia e Sociologia.

Já aqueles que precisam fazer as duas primeiras etapas do SSA fazem as provas nos dias 2 e 3 de dezembro.