Colégio Web

Abertas inscrições para o SSA 2019 da UPE

Inscrições seguem até o dia 1º de agosto.

Publicidade

Os estudantes interessados em Participar do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) na sua versão de 2019 da Universidade de Pernambuco já podem se inscrever. Os interessados poderão preencher o formulário de confirmação de sua inscrição até o dia 1º de agosto. A instituição está cobrando o valor de R$ 97 pela taxa de participação.

Abertas inscrições para o SSA 2019 da UPE

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da UPE.

A instituição oferece a possibilidade de isenção do pagamento da taxa de inscrição. Neste caso, os candidatos deverão ter e apresentar o seu Número de Identificação Social (NIS) no CadÚnico. Neste caso, os candidatos deverão apresentar sua solicitação até o dia 25 de junho, para que a isenção seja deferida ou indeferida.

A instituição afirma que os candidatos isentos serão avisados até o dia 6 de julho. Entre os dias 9 e 11 seguintes aqueles candidatos que não concordarem com a resposta da instituição poderão entrar com um pedido de recurso, e a lista final dos contemplados deverá estar disponível até o dia 18.

Abertas inscrições para o SSA 2019 da UPE

Servidores da UPE e seus dependente legais também podem pedir a isenção até 25 de junho. Já a documentação comprobatória deve ser entregue até o dia 26 seguinte. O resultado será liberado até 6 de julho.

Os candidatos que entrarem no SSA 3 deverão fazer a suas provas nos dias 18 e 19 de julho, somente no período da manhã. O primeiro dia terá 42 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia, além da redação. Já o segundo contará com 58 perguntas objetivas de Biologia, Química, Física, História, Geografia e Sociologia.

Já aqueles que precisam fazer as duas primeiras etapas do SSA fazem as provas nos dias 2 e 3 de dezembro.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados