Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 para o primeiro semestre deste ano. De acordo com o calendário oficial divulgado pelo Ministério da Educação, os interessados poderão se inscrever até o dia 9 de abril. Além disso, durante estes três dias os candidatos podem alterar suas opções no sistema.

Abertas inscrições para o SiSU 2021/1

A inscrição deve ser feita apenas pelo site do SiSU.

As inscrições foram iniciadas oficialmente na meia noite desta terça-feira. Mas, assim como vem acontecendo, o site do SiSU também apresentou uma série de falhas para quem queria se inscrever nas primeiras horas. O Ministério da Educação acabou emitindo uma nota afirmando que o sistema tinha sido normalizado pela manhã.

Podem participar do SiSU 2021 todos os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que não zeraram a redação e já concluíram o ensino médio. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site e entrar com os dados de acesso do Gov.br, os mesmos utilizados também para acessar a prova do Enem.

Abertas inscrições para o SiSU 2021/1

No primeiro acesso, os candidatos devem confirmar todos os dados que já estão no sistema. Depois, os candidatos devem indicar duas opções de cursos e também o local em que o inscrito vai acompanhar a inscrição durante todo o processo. O sistema também oferece um campo para pesquisa dos cursos com vagas disponíveis.

Após verificar que todos os dados estão corretos e conferir a documentação que será exigida pela instituição na matrícula é só clicar em “Confirmar minha inscrição”. Após confirmar a inscrição, o sistema voltará para a tela “Minha inscrição” e você pode alterar as opções durante o período de inscrições.

Ao longo dos três dias, os candidatos podem acessar o sistema para conferir as notas de corte dos cursos, inclusive sendo possível alterar as opções de cadastro. A lista final com os aprovados deve sair no próximo dia 13 de abril.