Estão abertas as inscrições para as vagas disponibilizadas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/2. De acordo com o cronograma oficial que foi disponibilizado pelo Ministério da Educação, os candidatos poderão se inscrever até a próxima sexta-feira dia 15. Foram disponibilizadas mais de 57 mil oportunidades em cursos superiores gratuitos.

Abertas inscrições para o SiSU 2018/2

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do SiSU.

Podem participar somente aqueles candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2017. Além de ter feito a prova, os candidatos também não podem ter zerado a redação. Algumas instituições também exigem que os candidatos tenham obtido notas mínimas nas provas objetivas, mas estas informações podem ser acessadas diretamente no sistema.

Como se inscrever no SiSU 2018/2

As inscrições podem ser feitas no site acima, mediante informação do número do CPF do candidato, bem como número de inscrição no Enem 2017 e a senha criada para fazer a prova. Depois, os candidatos devem escolher até duas opções de cursos no sistema, bem como a modalidade de concorrência desejada.

Em relação a modalidade de concorrência, os candidatos podem escolher se desejam concorrer por cotas ou ampla concorrência. A opção pode ser feita em cada opção de curso.

Abertas inscrições para o SiSU 2018/2

A partir do segundo dia de inscrições, os candidatos poderão conferir as pontuações mínimas dentro do número de vagas para cada curso (nota de corte) e o desempenho individual do candidato (com um balanço de sua colocação). As informações mudam conforme a graduação, a quantidade de vagas e modalidade concorrência.

Até o fechamento das inscrições, os candidatos poderão mudar sua opção de curso, para ampliar as chances de terminar com uma vaga garantida.

A primeira chamada deverá ser publicada no dia 18 de junho, e as matrículas deverão acontecer entre os dias 22 e 28 do mesmo mês, de acordo com o cronograma de cada instituição.