Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Processo Seletivo para o Interior (PSI) 2023 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos devem se inscrever até o dia 3 de maio, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 100.

Abertas inscrições para o PSI 2023 da UFAM

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Essa seleção é composta por três provas no total. A primeira é uma prova de conhecimentos gerais com o conteúdo partindo do programa do Ensino Médio, e a terceira prova é uma redação, sendo que estas duas etapas estão previstas para acontecer no dia 21 de maio, das 8h15 às 13h15, no horário de Manaus.

Já a prova de número 2 também é de conhecimentos gerais e está marcada para ser aplicada no dia seguinte, 22 de maio, das 8h15 às 12h15. Em todos os casos, os locais de provas estão previstos para serem liberados no site do processo seletivo, a partir do dia 16 de maio.

Os candidatos poderão conferir o gabarito preliminar completo das duas provas de conhecimentos gerais a partir do dia 22 de maio, sendo que serão aceitos recursos até o dia 24 do mesmo mês. O gabarito definitivo está previsto para ser publicado no dia 30 de maio.

O resultado final do PSI deve sair no dia 20 de junho.

Vagas

Abertas inscrições para o PSI 2023 da UFAM

Segundo os dados que foram divulgados no edital deste processo seletivo, serão ofertadas um total de 620 vagas para os cursos de graduação oferecidos pela instituição de ensino. Dentro desta quantidade existem reservas para candidatos egressos da rede pública, de baixa renda, pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

Entre os cursos, destacam-se as carreiras de Administração, Pedagogia, Jornalismo e Enfermagem.