Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para o Interior (PSI) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). De acordo com as informações que constam no calendário oficial da instituição de ensino, os interessados devem fazer o seu cadastro até o dia 28 de junho, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 100.

Abertas inscrições para o PSI 2022 da UFAM

As inscrições devem ser feitas pelo site da UFAM.

Estão sendo oferecidas 600 novas vagas através deste processo seletivo, distribuídas entre os cursos de graduação que acontecem nas cidades de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins, todas no estado do Amazonas. Existem vagas reservadas para os candidatos que estudaram na rede pública, a estudantes de baixa renda e a Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).

Provas

Abertas inscrições para o PSI 2022 da UFAM

As provas deste processo seletivo vestibular estão previstas para acontecer nos dias 7 e 8 de agosto, em todas as cidades onde existem ofertas de vagas para os cursos de graduação. Os candidatos deverão responder a um caderno contendo 120 questões objetivas de disciplinas do ensino médio, além de uma redação.

A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 13 de setembro.