Foram abertas nesta terça-feira, dia 11 de junho, as inscrições destinadas aos interessados em conseguir uma das vagas oferecidas pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2019/2. Podem se inscrever neste processo seletivo os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio 2018, gratuitamente.

Abertas inscrições para o ProUni 2019/2

As inscrições devem ser feitas através do site do ProUni 2019/2.

Além de ter feito a prova no ano passado, os candidatos que desejam concorrer a qualquer uma das vagas não deve ter tirado média abaixo dos 450 pontos em nenhuma das disciplinas. Além disso, os candidatos também não podem ter tirado zero na redação e não podem ter diploma de nível superior.

Os candidatos também devem estar obrigatoriamente inseridos em uma das seguintes categorias:

• Ter estudado o ensino médio todo em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular
  • Ter alguma deficiência
  • Ser professor de rede pública (categoria em que não há comprovação de renda)

Para concorrer as bolsas de estudos, também existem critérios socioeconômicos que precisam ser observados. Existem duas modalidades de bolsas para os candidatos, portanto eles devem observar em qual delas conseguem se encaixar:

Abertas inscrições para o ProUni 2019/2

• Bolsas de 100% – renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa da família
  • Bolsas de 50% – renda de até 3 salários-mínimos por pessoa da família

No momento da inscrição, os candidatos podem escolher até duas opções de curso/turno/local e a bolsa conforme a sua renda (50% ou 100%). As informações fornecidas nas inscrições poderão ser alteradas até a próxima sexta-feira (14). A partir de amanhã os candidatos poderão conferir as prévias das notas de corte, de acordo com os inscritos até aquele momento.