Alunos que atualmente frequentam o ensino médio e que moram na região de Campinas podem participar do programa Portas Abertas, da Unicamp. No dia 30 de agosto a instituição de ensino superior vai abrir suas portas para que os estudantes que ainda estão no Ensino Médio possam conhecer melhor como a faculdade funciona.

unicamp portas abertas

O programa já acontece há alguns anos na instituição e vem recebendo se tornando maior a cada edição. Exemplo foi o que aconteceu com o Portas Abertas do ano passado, onde foram registradas as visitas de 50 mil estudantes do ensino médio nas dependências da instituição. O Programa Portas Abertas é organizado pela Coordenadoria Geral da Unicamp.

O principal objetivo, de acordo com os organizadores do evento, é proporcionar aos estudantes de ensino médio uma visão bem abrangente de tudo o que acontece dentro desta importante instituição de ensino superior, oferecendo uma série de atividades e apresentando as áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Conhecendo a universidade

unicamp portas abertas 2

Os estudantes de ensino médio podem participar tanto de forma isoladas, apenas se inscrevendo pelo site da instituição, ou ainda através da própria escola, já que muitas já contam com uma parceria com a Unicamp que permite com que as escolas se dirijam até a Universidade com o grupo.

Os diferentes setores da universidade organizam uma série de palestras e eventos que visam demonstrar uma série de atividades que acontecem dentro da instituição. Os estudantes ainda contam com serviços de orientação educacional para direcionar aqueles que se encontram com alguma dúvida sobre que universidade escolher.

Todas as atividades realizadas no evento vão acontecer em um único dia no Centro de Convenções e no Pavilhão Básico.

Para mais informações e inscrições acesse o site da Unicamp. www.upa.unicamp.br