Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do programa Portas Abertas 2023 da Unicamp. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, este é um evento que tem como principal objetivo apresentar a estrutura, as pesquisas e os cursos oferecidos pela universidade para os possíveis futuros alunos.

Abertas inscrições para o programa Portas Abertas 2023 da Unicamp

O evento é direcionado para as escolas de Ensino Médio, tanto as públicas como as privadas. As inscrições deverão ser feitas pela instituição de ensino, que deverá preencher um formulário indicando a quantidade de estudantes que ela deseja levar para conhecer a universidade. O colégio também deverá informar o nome do responsável.

O encontro está marcado para acontecer no dia 19 de agosto, das 9h às 17h, no campus Barão Geraldo, em Campinas. Durante o vento, os estudantes serão convidados a visitar os laboratórios, centros de pesquisas, bibliotecas e outros espaços da Unicamp.

Além disso, os convidados também poderão refletir sobre o tema “A educação transforma”, que foi o escolhido para a edição deste ano do Portas Abertas. A instituição quer que todos reflitam sobre as diferentes maneiras com que a educação, em seus diversos âmbitos e modalidades, pode transformar as pessoas e a sociedade.

Abertas inscrições para o programa Portas Abertas 2023 da Unicamp

Os participantes também poderão se inscrever para participar de uma série de eventos que vão acontecer na Universidade, incluindo palestras, oficinas, rodas de conversa, atividades lúdicas e jogos sobre temas variados

As inscrições para o processo seletivo Vestibular da Unicamp 2024 poderão ser feitas entre os dias 31 de julho e 31 de agosto. Os candidatos já podem solicitar a isenção do pagamento da taxa da inscrição, com prazo até o dia 19 de junho. Já as provas da primeira fase estão marcadas para serem aplicadas no dia 29 de outubro, e as da 2ª fase em dois dias, 3 e 4 de dezembro.