Estudantes que estejam procurando por um cursinho preparatório para Enem e Vestibular em Palmas, no Tocantins, podem se inscrever no Programa de Acesso Democrático à Universidade (Padu) 2019. A seleção será realizada com o objetivo de preencher vagas no 2º semestre deste ano dentro da instituição. O prazo final para manifestação de interesse é dia 2 de agosto.

Abertas inscrições para o Pré-Vestibular gratuito da UFT

As inscrições podem ser feitas através deste formulário.

Quem pode participar

Pode participar do cursinho candidatos que tenham concluído o Ensino Médio em escola pública, conveniada ou que tenha sido bolsista integral em escola privada no Tocantins. Também podem participar alunos que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escola pública, conveniada ou que tenham sido bolsista integral em escola privada no Tocantins.

Abertas inscrições para o Pré-Vestibular gratuito da UFT

Todos os inscritos passarão por uma revisão, que será feita por meio de uma avaliação do rendimento apresentado no histórico ou boletim escolar. A partir dessa analise será feita uma classificação, por ordem decrescente, utilizando como parâmetro as notas obtidas pelos estudantes ao longo dos anos.

Vagas

Para essa turma do 2º semestre de 2019 estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo que 0 destinadas para cotas étnicas (5 para cota indígena, 5 vagas para afrodescendente e quilombolas) e 30 para candidatos que já concluíram o Ensino Médio. A lista com o resultado final deve ser liberada no dia 7 de agosto.

Aulas

Os estudantes aprovados deverão ter disponibilidade para fazer as aulas todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 19h as 22h e também no sábado, das 9h às 12h. A turma vai acontecer entre os meses de agosto e dezembro.