Os estudantes que já estão pensando nos preparativos para as provas de 2020 e que procuram por cursinhos contam com uma opção interessante na cidade de Diadema. Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo do cursinho Pré-Vestibular CIUNI, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). As inscrições seguem até o dia 22 de janeiro.

Abertas inscrições para o Pré-Vestibular da UNIFESP

As inscrições devem ser feitas através deste formulário.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo cursinho, a turma é exclusivamente destinada aos estudantes que apresentam uma baixa renda, que já concluíram o Ensino Médio ou que estão no último ano. Somente serão aceitas inscrições de estudantes advindos da rede pública de ensino.

O cursinho conta com aulas totalmente gratuitas, ministradas por professores e plantonistas da UNIFESP. A turma está prevista para começar no dia 11 de março, e os escolhidos terão aulas todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30, e aos sábados, das 10h às 16h. As aulas acontecerão na Fundação Florestan Fernandes, situada na Rua Manoel da Nóbrega, número 1.149, Centro.

Abertas inscrições para o Pré-Vestibular da UNIFESP

Ao todo, são ofertadas para a próxima edição 55 vagas, sendo 6 delas para ex-alunos do CIUNI, 27 vagas para estudantes pretos, pardos e indígenas, e 22 para ampla concorrência. Terão prioridade candidatos que têm renda familiar de até um salário-mínimo e meio por pessoa, beneficiários de programas sociais do governo e residentes em Diadema e Grande ABC.

Não haverá prova para seleção dos estudantes que vão participar deste processo seletivo. Os candidatos precisam apenas passar por uma avaliação socioeconômica. Para isso, os candidatos precisam apresentar os documentos que comprovem as condições declaradas. A lista com os aprovados deve ser divulgada no dia 23 de janeiro.