Foram abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do cursinho Pré-Enem Digital do Espírito Santo em sua edição de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo cursinho, os interessados devem se inscrever até o dia 7 de março, sem precisar pagar nada para realizar este procedimento. As vagas são para 78 cidades diferentes do estado.

Abertas inscrições para o Pré-Enem Digital 2022

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Estão sendo oferecidas 6.210 oportunidades para este cursinho. Este cursinho é destinado aos estudantes que fizeram o seu ensino médio na rede estadual de ensino ou que estão atualmente matriculados no 3º ano do ensino médio. Além disso, também podem participar alunos da 3ª série do ensino médio integrado ao ensino profissionalizante; ou nas 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Será feita uma seleção dos candidatos inscritos, através de um sistema de pontuação, atribuído aos inscritos seguindo os critérios:

•     6º ao 9º do ensino fundamental em escola pública = 10
  •     Todo o ensino médio em escola pública = 40
  •     Ter cadastro no Cadastro Único para Programas Sociais (CADúnico) = 30
  •     Morar em região atendida pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida = 20

Abertas inscrições para o Pré-Enem Digital 2022

A lista com os aprovados neste processo seletivo está prevista para ser liberada no dia 11 de março, sendo que a matrícula dos mesmos está prevista para acontecer entre os dias 14 e 18 seguintes. Seguindo as orientações em relação aos procedimentos de inscrição informado pela organização do cursinho, a matrícula deverá ser confirmada presencialmente na polo-escola escolhida no momento da inscrição do candidato.

As aulas acontecem tanto no formato de videoaulas, que serão disponibilizadas na plataforma EscoLAR e também através de Aulas online, duas vezes na semana, que acontecerá através de plataforma digital e que poderão ser acompanhadas tanto das casas dos candidatos quanto no polo escolhido.