Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2022 da Universidade de Brasília (UnB). De acordo com as informações que constam no cronograma oficiai deste processo seletivo, os candidatos interessados devem se inscrever até o dia 12 de setembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 120.

Abertas inscrições para o PAS 2023 da UnB

Serão oferecidas 2.118 vagas para os cursos de graduação da universidade. Entre as carreiras, destacam-se Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Biblioteconomia e Engenharias.

As inscrições devem ser feitas através do site do Cebraspe.

Até o mesmo dia os candidatos também podem solicitar o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição. Para isso, os candidatos devem se enquadrar nas seguintes condições:

  • Inscritos no Cadastro para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico;
  • Ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas até o momento da solicitação de inscrição.

O resultado provisório do benefício será divulgado entre os dias 19 e 21 de setembro. Já o resultado final será publicado no dia 27 de setembro.

Provas

Abertas inscrições para o PAS 2023 da UnB

As provas deste processo seletivo estão previstas para acontecer no mês de dezembro deste ano, sendo que a 3ª etapa, que é aquela que realmente vale as vagas, devem acontecer no dia 11 de dezembro. As demais etapas devem ser aplicadas nos dias 10 e 17 de dezembro. Em todos os dias os candidatos devem se apresentar para fazer as provas a partir das 13h.

As provas serão compostas por uma redação e também por uma etapa de prova de conhecimentos, divididas da seguinte forma:

  • Parte 1 – Língua estrangeira (Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa, de acordo com a opção do candidato);
  • Parte 2 – Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia.

Os aprovados devem ser divulgados no dia 24 de janeiro. Já os resultados da 1ª e da 2ª etapa, com os boletins de resultados individuais, devem ser publicados nos dias 3 e 9 de março.