Já estão disponíveis as inscrições para o FIES – Programa de Financiamento Estudantil 2017/2 a partir de 25 de julho, e com isto os interessados poderão já se inscrever até a próxima sexta feira dia 28. O Ministério da Educação – MEC tem o objetivo de preencher pelo menos 75 mil novas oportunidades.

Abertas inscrições para o Fies do 2º semestre de 2017

Como funciona o programa FIES?

Este é um programa oferecido através do Governo Federal que financia entre 50 a 100% das mensalidades dos estudantes de graduação de instituições privadas. Para participar deste processo, é fundamental que os candidatos tenham realizado o Enem a partir da edição de 2010 e tenham nota mínima de 450 pontos, sem que tenha zerado a redação.

É necessário ainda que os estudantes tenham a comprovação de renda mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Enquanto que o prazo de inscrições estiver aberto, os candidatos poderão realizar as alterações de sua opção de curso, turno e instituições quantas vezes achar interessante realizar. Esta classificação será realizada a partir da última alteração realizada e que for devidamente confirmada.

A partir das informações oferecidas pelo Edital do Fies 2017/2 para classificar os estudantes inscritos, o que será considerada a média aritmética das notas obtidas no Enem, levando em conta a edição que o candidato conseguir a maior média.

Quando serão disponibilizados os resultados

Abertas inscrições para o Fies do 2º semestre de 2017

Existe uma previsão de que a listagem completa de candidatos contemplados com o financiamento seja devidamente publicada a partir do dia 31 de julho, e a conclusão de inscrição seja realizada entre as datas de 1º de agosto até o dia 8 de setembro através do Sisfies. Existe uma convocação para a listagem de espera que precisa ser realizada entre os dias 1º de agosto a até 3 de setembro.

A partir das oportunidades oferecidas através do Fies 2017/2, o número de vagas oferecidas no ano de 2017 poderá chegar até 225 mil. Com isto na primeira edição deste ano, foram oferecidas mais de 150 mil vagas para preenchimento.

Confira maiores informações através do portal do Fies.