Estão abertas as inscrições para o os interessados em participar do processo seletivo para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação os cadastros serão recebidos até o dia 24 de julho.

Abertas inscrições para o Fies 2020/2

As inscrições devem ser feitas através do site do Fies.

As regas seguem basicamente as mesmas das edições passadas. Os candidatos interessados em obter um contrato de financiamento estudantil devem obrigatoriamente ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas todas as edições da prova que aconteceram entre os anos de 2010 e 2019.

Na prova escolhida, os candidatos devem ter obtido nota mínima de 450 pontos no exame e também não podem ter zerado a prova de redação. Os candidatos também devem comprovar renda familiar de até três salários mínimos.

Saiba como fazer a inscrição no Fies

Abertas inscrições para o Fies 2020/2

– Acesse o site do Fies e clique em Minha Inscrição. É necessário realizar o cadastro no portal Gov.br, caso o estudante não tenha feito ainda. As informações de login e senha são as mesmas;

– Confirme todos os dados cadastrais que serão apresentados após a entrada no sistema. Caso exista algum campo vazio, os candidatos devem preencher com as informações mais atualizadas;

– Responda todas as perguntas do questionário. Neste momento os candidatos informam dados como raça/cor, se é portador de deficiência e também informam dados escolares;

– Na próxima página, os candidatos deverão fornecer todas as informações solicitadas do seu Grupo Familiar. Serão perguntados os dados referente a renda de todas as pessoas que fazem parte do grupo, e essas informações precisam ser comprovadas posteriormente;

– Por último, os candidatos podem escolher até três opções de cursos para conseguir o financiamento. Primeiro é necessário escolher o estado, seguido por município, curso e instituição de ensino que tenha interesse em cursar. Caso não tenha instituição em mente, o sistema mostra as opções disponíveis.