Estão abertas as inscrições para o FIES 2018, programa de financiamento estudantil do governo federal. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo MEC, os candidatos devem se inscrever até o dia 28 de fevereiro para tentar conseguir uma das vagas referentes aos contratos de financiamento para instituições privadas.

Abertas inscrições para o FIES 2018

É preciso ficar atento, pois para esta edição de 2018 o governo aplicou uma série de mudanças no acesso ao FIES. A previsão inicial do governo é oferecer u total de 310 mil novos contratos para este ano de 2018.

Existem agora duas modalidades de financiamento (Fies e P-Fies), e ambas são estruturadas em três faixas. A primeira contempla alunos com renda familiar bruta, por pessoa, de atê três salários mínimos, que contarão com juro real zero.

A segunda é destinada a alunos com cada membro da família com renda de até cinco salários mínimos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e a terceira, a estudantes com o mesmo teto de renda familiar das demais regiões. Nesses dois casos, os juros serão um pouco acima da inflação.

Inscrições Fies 2018

Abertas inscrições para o FIES 2018

Para fazer inscrição os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, o governo instituiu uma nota de corte para os estudantes, que é de 450 pontos nas provas com questões objetivas e também não podem ter zerado a prova de redação. Além disso, os candidatos deverão se encaixar em uma das faixas de limites de renda.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Fies.

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de fevereiro. A modalidade Fies disponibilizará os nomes no dia 5 de março, enquanto a P-Fies tornará público os contemplados no dia 12 de março. Quem for pré-selecionado na modalidade Fies terá de 6 a 8 de março para fazer a complementação da inscrição.