Estão abertas as inscrições destinadas ao Exame Discursivo do processo seletivo Vestibular 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Os candidatos interessados em participar da seleção devem se inscrever até o dia 14 de outubro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 100.

Abertas inscrições para o Exame Discursivo do Vestibular 2019 da UERJ

As inscrições devem ser feitas pelo site da UERJ.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, poderão se inscrever somente aqueles candidatos que foram devidamente qualificados em um dos dois Exames de Qualificação que já foram liberados pela instituição anteriormente.

Seguindo o cronograma que foi liberado pela instituição sobre este processo seletivo, os candidatos poderão conferir as informações referentes ao local onde deverão se apresentar para as provas no dia 25 de outubro. Já a seleção está agendada para acontecer no dia 2 de dezembro. Os candidatos deverão fazer tanto uma redação quanto também questões dissertativas.

Dentre as obras que foram cobradas pela instituição estão “O seminarista”, de Rubem Fonseca, para a redação do Exame. Já a prova de Língua Portuguesa e Literaturas exige o livro “O Crime do Padre Amaro”, de Eça de Queiroz.

Abertas inscrições para o Exame Discursivo do Vestibular 2019 da UERJ

O resultado final da seleção deverá acontecer no dia 20 de dezembro. A partir dessa lista preliminar os candidatos terão sete dias para solicitar recurso e revisão das notas. Já a lista final deverá ser publicada no dia 19 de janeiro. Os aprovados nesta seleção poderão fazer suas matrículas entre os dias 22 e 24 seguintes.

A UERJ fará reclassificações e remanejamentos em 2 e 23 de fevereiro; 16 de março; 18 de julho e 1º de agosto.