Seguindo o cronograma oficial divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), estão abertas as inscrições destinadas aos interessados em participar da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) destinada as pessoas privadas de liberdade (PPL). De acordo com as informações que foram divulgadas, o prazo segue até o dia 27 deste mês de outubro.

Abertas inscrições para o Enem PPL 2023

Para essa modalidade, as inscrições não são feitas diretamente pelos interessados em participar das provas, e sim através das unidades onde essas pessoas estão cumprindo pena. Até o dia 27 de outubro também podem ser feitas as indicações de unidades e cadastro / vinculação de responsáveis pedagógicos, além do cadastro de novas unidades.

As inscrições são feitas dentro das instituições, com as pessoas privadas de liberdade solicitando diretamente aos responsáveis pedagógicos para que a inscrição seja realizada. As provas estão previstas para acontecerem nos dias 12 e 13 de dezembro, e seguem basicamente o mesmo formato do Enem tradicional.

Saiba mais sobre o Enem PPL

Abertas inscrições para o Enem PPL 2023

O Enem PPL tem como principal objetivo a avaliação individual do desempenho do participante ao final do ensino médio. As provas do exame são aplicadas para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa, em unidades prisionais e socioeducativas autorizadas pelos respectivos órgãos de administração prisional de cada estado, de acordo com o estabelecido no Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso firmado com o Inep.