Os candidatos interessados em participar do Cursinho UFMS 2022, que é mantido através de um projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, já podem fazer a sua inscrição. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições dos interessados devem ser feitas até o dia 26 de junho.

Abertas inscrições para o Cursinho UFMS 2022

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Este é um cursinho que anteriormente era chamado de Pró-Enem, e que tem como principal objetivo preparar os alunos para que eles consigam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou então os principais vestibulares. Estão sendo oferecidas através deste processo seletivo um total de 500 vagas.

Não haverá uma seleção específica para o preenchimento das vagas deste cursinho, sendo que as oportunidades devem ir sendo preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Todos os candidatos que conseguirem a vaga deverão realizar o pagamento de uma taxa única no valor de R$ 400,00 para a matrícula. O cursinho não tem mensalidade.

Isenção da taxa de matrícula

Abertas inscrições para o Cursinho UFMS 2022

Os candidatos que podem ser considerados como de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de matrícula. O pedido deve ser feito pelo site acima, o mesmo da inscrição, e deve ser feito até o dia 19 de junho. Para solicitar a isenção, os candidatos precisam comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), cuja renda familiar mensal é de até meio salário-mínimo por pessoa.

Como será o cursinho

As aulas do cursinho acontecerão de segunda a sexta-feira, no período noturno, com três aulas diárias de 50 minutos cada e intervalo de 10 minutos entre elas. Além disso, será disponibilizada monitoria para os alunos no período vespertino. As aulas acontecem de forma online, mas o cursinho contará com pelo menos um encontro presencial, marcado para as quartas-feiras.

As aulas estão previstas para começar no dia 7 de julho.