Os estudantes que desejam se preparar para enfrentar o vestibular ou o ENEM neste final de ano de 2017 e que residem no estado do Paraná podem se inscrever no projeto Cursinho Solidário. De acordo com as informações que foram divulgadas, as inscrições que estão sendo abertas agora são destinadas ao preenchimento de turmas em 2017.

abertas-inscricoes-para-o-cursinho-solidario-do-parana

O projeto está sendo realizado através de uma parceria entre a da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) com o Curso Positivo. As aulas, em 2017, estão marcadas para começar no dia 6 de fevereiro, e o cursinho é gratuito. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h20, e aos sábados, das 7h30 às 12h.

O projeto é destinado aos estudantes que possuem renda baixa e que estejam estudando no ensino médio, ou então que já concluíram o mesmo, na rede pública. Estão previstas 410 vagas para os alunos, todos eles em Curitiba. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do projeto.

abertas-inscricoes-para-o-cursinho-solidario-do-parana-2

Os alunos que estão interessados em participar do processo seletivo para o cursinho preparatório deverão realizar provas em duas etapas diferentes. A primeira fase está prevista para ser realizada no dia 18 de dezembro. A prova será composta por 48 questões dos conhecimentos gerais baseada no conteúdo dos dois primeiros anos do ensino médio.

Os alunos ainda precisarão passar por uma segunda fase de provas, que acontecerá nos dias 28 e 29 de janeiro de 2017, e que será composta por uma entrevista socioeconômica com os assistentes sociais do projeto.