Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do projeto “Se Liga no Enem”, cursinho preparatório que tem como principal objetivo preparar os alunos para participar da prova do Exame Nacional do Ensino Médio. O cursinho é mantido pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 17.

Abertas inscrições para o cursinho “Se Liga no Enem” na Paraíba

As inscrições devem ser feitas através deste formulário do Google.

O cursinho é totalmente gratuito para os participantes. Podem se inscrever estudantes do ensino médio (de qualquer série) de escolas públicas da Paraíba ou egressos da rede estadual. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo cursinho, a oferta é de mas de 2 mil vagas.

Como são as aulas

Abertas inscrições para o cursinho “Se Liga no Enem” na Paraíba

Todas as aulas deste cursinho serão ofertadas de forma online. O alunos poderão participar de módulos semanais, sendo que os estudantes que começaram o cursinho a partir do mês de junho serão imediatamente direcionados aos conteúdos da semanas em questão.

Todos os materiais, videoaulas e questões do cursinho são publicadas no Google Classroom. As aulas ao vivo são transmitidas no YouTube. Além disso, os estudantes poderão tirar dúvidas com professores através do Google Meet durante o turno da noite, em horários pré-definidos que são divulgados diretamente para os participantes.

Estão previstos ainda os aulões, sendo que estes acontecem de forma presencial e devem acontecer nas 14 agências regionais. Mas, até o momento, a confirmação é apenas em relação as aulas que acontecem online.