Estão abertas as inscrições destinadas as aulas preparatórias para o cursinho pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, as inscrições devem ser feitas apenas presencialmente, nas cidades e locais onde o cursinho será oferecido.

Abertas inscrições para o Cursinho Prevupe (PE)

Os endereços completos dos locais onde acontecerão as aulas podem ser encontrados no edital. Os candidatos deverão realizar o pagamento no valor de R$ 35, referente a confirmação da inscrição. O pagamento deverá ser feito mediante depósito bancário.

O cursinho é destinado aos estudantes de escolas públicas que desejam ingressar em universidades por meio de vestibulares ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção será feita no dia 9 de junho, a partir das 9h. Será aplicada uma prova, com 20 questões objetivas de Português e Matemática.

Abertas inscrições para o Cursinho Prevupe (PE)

O resultado está marcado para ser divulgado no dia 15 de junho. Todos os candidatos que encontrarem o seu nome na lista de aprovados em primeira chamada deverão fazer a matrícula no dia 16 do mesmo mês. Em caso de reclassificação, a lista será publicada em 29 do mesmo mês.

As aulas acontecem a partir do dia 16 de junho, sendo que os encontros estão agendados para acontecer somente aos sábados, das 8h às 17h e aos domingos, das 8h às 12h. Todo o cursinho é ministrado apenas por alunos de graduação da UPE e de outras instituições de ensino superior gratuitas.